CRSM – Centro de Referência da Saúde da Mulher

Ambulatório

O ambulatório do Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM), fica situado na Rua Santo Antônio 630. Foi inaugurado pelo Governador Mário Covas em março do ano 2000.

Para sua inauguração o prédio foi totalmente reformado. Contamos com 4 andares de atendimento médico (cada um com 17 consultórios), andar térreo com arquivo e farmácia, e subsolo com coleta de exames e arquivo morto.

Com o passar dos anos o ambulatório vem se modernizando, o que possibilita para a paciente um agendamento integrado de consultas e exames com antecedência.

No ambulatório são atendidas as seguintes subespecialidades da ginecologia como: 

  1. Ginecologia geral
  2. Uroginecologia
  3. Oncologia Cirúrgica Ginecológica (OCR)
  4. Laparoscopia e histeroscopia
  5. Planejamento familiar
  6. Sexualidade
  7. Ambulatório de Violência Sexual (AVS)
  8. Reprodução humana
  9. Patologia do Trato Genital Inferior (PTGI)
  10. Endometriose

Temos também outras especialidades como:

  1. Mastologia
  2. Cirurgia geral
  3. Cirurgia plástica
  4. Cirurgia vascular
  5. Risco cirúrgico
  6. Ambulatório de anestesia

O hospital tem como principal atendimento nos ambulatórios de Mastologia e Oncologia Cirúrgica Ginecológica (OCR), que prestam atendimento aos casos de câncer com rapidez no diagnóstico e nas cirurgias.

São recebidas pacientes encaminhadas de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São Paulo, para os tratamentos especializados existentes.

Por mês são feitas aproximadamente 20 mil consultas médicas, além do atendimento que o ambulatório oferece para os clientes (farmácia, coleta de sangue e urina, exames de ECG e testes urodinâmicos, atendimentos de fisioterapia, psicologia, enfermagem, terapia ocupacional e educadoras) que, somados chegam a 60 mil atendimentos.

Pacientes que desejam ser atendidas no Hospital Perola Byington devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próximos da residência, para atendimento ginecológico e, de acordo com critérios médicos pré-estabelecidos, ser agendada por meio da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS) pela própria UBS.

Portanto, ressalta-se que somente pacientes agendadas através da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS) pela própria UBS são atendidas no Hospital Perola Byington.

Uma vez que a paciente se encontra em tratamento na instituição, as consultas subsequentes podem ser agendadas pessoalmente.

O hospital conta com um sistema que possibilita o agendamento de consultas com até 1 ano de antecedência (Mastologia), caso a paciente deseje deixar seu retorno anual agendado.

No modelo hospital-dia também são realizados procedimentos cirúrgicos da Patologia do Trato Genital Inferior (PTGI), tais como como as cirurgias de alta frequência (CAF) e Laser para as pacientes com lesões no colo do útero, vagina e verrugas genitais.

No térreo, existe o setor do Conte Comigo, que acolhe sugestões, elogios e críticas. Todas as críticas passam pela diretoria do ambulatório e são respondidas. Algumas sugestões e críticas já contribuíram para modificações importantes e melhorias em alguns processos internos.

Estamos na web

Siga as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades sobre o Pérola.