CRSM – Centro de Referência da Saúde da Mulher

Responsabilidade Social

Grupo Técnico de Humanização (GTH)

Em 2016, o Hospital Pérola Byington – Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM), migrou do modelo de Comissão de Humanização e oficializou o Grupo Técnico de Humanização (GTH) com a composição multidisciplinar, contemplando os diversos eixos da Humanização, integrando e fortalecendo as Diretrizes das Políticas Nacional e Estadual de Humanização, oportunizando ações efetivas com transversalidade.

O GTH trabalha para promover e facilitar as melhorias e mudanças necessárias através das ações inovadoras no modelo de gestão e atenção com a participação coletiva. A atuação é focada em ações resolutivas, custo-efetivas e pautadas em necessidades dos usuários, funcionários e da sociedade.

Programa de Voluntariado

Para atuar como voluntário no Hospital Pérola Byington – Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM), inicialmente, é necessário realizar um curso no Centro de Voluntariado de São Paulo (11 32847171) ou outro curso similar. Após o curso, o voluntário poderá entrar em contato pelo telefone (11) 32488000, e caso haja vaga aberta, ocorrerá agendamento dos próximos passos que inclui a realização de uma entrevista feita pela equipe do Grupo Técnico de Humanização, com o objetivo de acomodar o voluntário de acordo com o perfil e área de atuação pretendida.

É necessário que ele seja vinculado à alguma ONG (Organização não-governamental) ou Instituição vinculada ao trabalho voluntário. Em casos em que o voluntario não possua tal vínculo é necessário indicação/recomendação para posterior avaliação da sua inclusão, dependendo também da área onde será desenvolvida a ação.

Todos devem assinar o Termo de Adesão ao Voluntariado no qual são esclarecidas informações da área onde será desenvolvida a ação, horários, períodos e compromissos, além de constar os Direitos e Deveres do voluntário.

No primeiro momento, o voluntário recebe treinamento e supervisão da equipe do Grupo Técnico de Humanização para avaliação e posterior manutenção dele no quadro. As ações de voluntariado são avaliadas semestralmente, para manutenção ou readequação, conforme a dinâmica da Unidade.

Estamos na web

Siga as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades sobre o Pérola.