CRSM – Centro de Referência da Saúde da Mulher
11

Reprodução Humana

O Setor de Reprodução Humana realiza cerca de 300 ciclos de fertilização assistida de alta complexidade (FIVETE) por ano, além de 70 a 100 ciclos de preservação oncológica da fertilidade (vitrificação de oócitos).

As técnicas de alta complexidade são representadas pela fertilização “in vitro” convencional e pela injeção intracitoplasmática de espermatozoide (ICSI). A preservação oncológica já foi realizada em mais de 300 pacientes jovens na maioria com câncer de mama (pré-quimioterapia).

O setor, além de oferecer assistência, tem atuação determinante na área de ensino e pesquisa, recebendo residentes de toda a rede de hospitais públicos do Estado e formando profissionais que vêm de todo o Brasil para obter qualificação em reprodução humana assistida. O setor está, também, sempre presente nos principais congressos nacionais e internacionais da área, levando contribuições importantes e apresentando a experiência do grupo no tratamento da infertilidade.

Pacientes que desejam ser atendidas neste serviço devem procurar AMAS ou AMES (Postos de Saúde) mais próximos da residência, para atendimento ginecológico e de acordo com critérios médicos pré-estabelecidos ser agendada através do sistema CROSS no próprio AMA ou AME.

Portanto, receberemos somente pacientes já agendadas através do sistema CROSS pelas AMAS ou AMES.

Haverá critérios para a admissão de novas pacientes, que serão avaliados pelo ginecologista da unidade básica: a paciente não deverá ter completado 40 de idade, não poderá ter três cesáreas (ou mais) anteriores, não deve ser portadora de doença crônica grave (cardiopatias, diabetes descompensado etc., ou doença infecciosa que não permita a utilização do nosso laboratório (hepatites B e C, HIV).

11

Dr. Artur Dzik
Gerente de Reprodução Humana Assistida

11

Médicos

Estamos na web

Siga as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades sobre o Pérola.