CRSM – Centro de Referência da Saúde da Mulher

Hospital Pérola Byington recebe doação de obra de arte

11

A obra “Para as que cultivo e que me cultivam” (Tinta acrílica sobre painel MDF), da artista visual, muralista e ilustradora paulistana, Pri Barbosa, foi recebida pelo Hospital Perola Byington como doação feita pela 3M do Brasil e PPG.

Pri Barbosa (@priii_barbosa) faz retratos de diferentes corpos de mulheres e propõe percepções críticas sobre padrões estéticos vigentes e investiga a iconografia da mulher revolucionária contemporânea com o foco comportamental na América Latina como estratégia de enfrentamento e questionamento das relações de poder.

Nesta quinta-feira, dia 4 de novembro de 2021, a artista fez questão de ir até o hospital onde foi recebida com muita alegria e gratidão. Gratidão não apenas pela honra de poder oferecer uma obra com tamanha beleza a todos os que chegam ao Hospital Pérola Byington, mas também por seu significado e representatividade.

“Ficamos extremamente felizes e agradecidos por termos recebido uma doação tão especial e com tantos significados e ainda mais, pela presença generosa e carinhosa da artista em nossa instituição”, afirma a integrante do Grupo Técnico de Humanização, Carmelina Amadei.

 

Da esquerda para a direita, Carmelina Amadei, Sandra Gonçalves (paciente do hospital Perola Byington), a artista, Pri Barbosa e Luciana Pierina (integrante do Grupo Técnico de Humanização)

Acompanhe as redes sociais do Hospital Pérola Byington:
Facebook: @hospitalperolabyington
Instagram: @hospitalperolabyington

Related Posts

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.